A EMPRESA

Seja bem vindo ao Grupo Bom Jesus. Além da Bom Jesus Extração Mineral Ltda, uma empresa líder e moderna, o grupo Bom Jesus é composto por um conjunto de organizações, com capacidade para atendê-lo com eficiência, qualidade e agilidade, a um custo altamente competitivo, com a credibilidade de quem atua há mais de 37 anos.

Possuímos uma marca reconhecida, pelo seu trabalho sério, caracterizado por um conjunto de ações de valorização de seus clientes e de todos os profissionais que, de modo direto ou indireto, contribuem para um somatório de resultados positivos numa organização sempre atenta à sua responsabilidade com o meio ambiente.

A comercialização de material básico para construção, composto por areia, cascalho, brita e terra, serviços de aterro e desaterro de áreas, limpeza de terrenos, fabricação da massa Argabom para assentar e rebocar tijolos, caçambas tira-entulho e reciclagem de resíduos sólidos da construção caracterizam alguns de nossos produtos.

Para melhor atendê-lo, contamos com um serviço logístico que nos possibilita uma entrega rápida e eficiente.

Visite a nossa empresa para nos tornarmos cada dia mais: Grandes Parceiros!

CERTIFICADOS

SUSTENTABILIDADE

Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.
Exemplos de atitudes que envolvem a responsabilidade ambiental individual:
Realizar a reciclagem de lixo (resíduos sólidos).
Não jogar óleo de cozinha no sistema de esgoto.- Usar de forma racional, economizando sempre que possível, a água.
Buscar consumir produtos com certificação ambiental e de empresas que respeitem o meio ambiente em seus processos produtivos.
Usar transporte individual (carros e motos) só quando necessário, dando prioridades para o transporte coletivo ou bicicleta.
Comprar e usar eletrodomésticos com baixo consumo de energia.- Economizar energia elétrica nas tarefas domésticas cotidianas.
Evitar o uso de sacolas plásticas nos supermercados.

Exemplos de atitudes que envolvem a responsabilidade ambiental empresarial:
Criação e implantação de um sistema de gestão ambiental na empresa.- Tratar e reutilizar a água dentro do processo produtivo.
Criação de produtos que provoquem o mínimo possível de impacto ambiental.- Dar prioridade para o uso de sistemas de transporte não poluentes ou com baixo índice de poluição. Exemplos: transporte ferroviário e marítimo.
Criar sistema de reciclagem de resíduos sólidos dentro da empresa.
Treinar e informar os funcionários sobre a importância da sustentabilidade.
Dar preferência para a compra de matéria-prima de empresas que também sigam os princípios da responsabilidade ambiental.
Dar preferência, sempre que possível, para o uso de fontes de energia limpas e renováveis no processo produtivo.
Nunca adotar ações que possam provocar danos ao meio ambiente como, por exemplo, poluição de rios e desmatamento.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Areias

É Utilizada desde o inicio da obra e é aplicada de acordo com sua granulometria.
Alta qualidade, horário de entrega e metragem correta são diferenciais agregados que os clientes reconhecem ao procurar a empresa.

Fina: Utilizada para assentamento de tijolos e reboco.

Média: Utilizada em todas as fases da obra. Concretos, pisos, reboco.

Grossa: Utilizada em concretos mais fortes, assentamento de pedras, drenos.

Britas

Utilizadas em concretos, pisos e também é utilizada na forração de áreas para estacionamento.
São classificadas da seguinte forma:

Nº 0 - Nº 1 - Nº 2 - Pó de brita
Terra
Utilizada para aterros em geral. São duas qualidade oferecidas:

Terra Limpa:
Sem impurezas, ideal para aterros mais superficiais.

Terra Reciclada:
Tem seu valor mais baixo porque ela é proveniente das caçambas de entulho sem grandes quantidades de impurezas e oferecida para aterros mais profundos.
Caçamba tira emtulho:
Oferecidas em dois tamanhos: Grande 5,00m³ e Pequena 2,50m3.

São utilizadas para retirada de entulho da construção civil e seu prazo de locação é de cinco dias uteis com possibilidade de extensão do prazo.
O descarte dos resíduos é feito de forma ambientalmente correta.
Os prazos de entrega e retirada são fatores que os clientes mais necessitam devido ao alto custo da mão de obra. Por isso temos caminhões equipados com rádios comunicadores e um setor de logística para dar apoio constante.

PEDIDOS